Filarmônica UFBERÊ


Apesar da chuva fina que insistia em cair, a apresentação da Filarmônica UFBERÊ, sob a regência do Prof. José Alípio Martins, conseguiu atrair a atenção de quem estava nas proximidades do Palco Maracangalha, no Pavilhão de Aulas da Federação, por volta das 10h da manhã deste sábado. A Filarmônica existe há 3 anos e é fruto da reunião da Escola de Música da UFBA com a Sociedade Primeiro de Maio, de Novos Alagados, subúrbio de Salvador.

O projeto surgiu sob a iniciativa do Prof. Joel Barbosa e do Prof. José Alípio Martins, da Escola de Música da UFBA. Os adolescentes compõem novas turmas a cada seis meses, e as aulas são ministradas no próprio bairro, na Escola Primeiro de Maio. Já fizeram duas apresentações na Reitoria e participam da vida acadêmica da UFBA, recebendo apoio dos alunos da Escola de Música através da ACC (Atividade Curricular em Comunidade).

Jerry Wilson, um dos diretores da Sociedade Primeiro de Maio (Associação de Moradores de Novos Alagados), vê a iniciativa com entusiasmo, pela oportunidade que oferece aos jovens da região. Afirma também que a receptividade ao projeto entre os adolescentes é grande, e que eles se sentem recompensados ao se apresentar num evento da proporção da SBPC.

A apresentação do Conjunto de Metais (EMUS/UFBA), prevista na programação, foi cancelada.

Apoio:

Quem Faz Salvador
Enciclopédia de Lideranças Culturais

 

.



[ voltar para o início ]


.. direitos ® UFBA .. | .. visual: pérsio ..