Graduados também
marcam presença na SBPC


A SBPC não atraiu apenas estudantes. A veterinária Fernanda Breta, 26, veio de Sâo Paulo para o encontro. Confira abaixo entrevista com ela:

Na sua opinião, o que mais se destacou na 53ª SBPC:

Quando eu ainda estava na faculdade, fui para duas reuniões da SBPC. Achei muito importante a iniciativa de criar uma programação cultural tão diversa e tão representativa dos valores locais da Bahia. Meus pais são baianos e sempre fiquei chateada com o tipo de material que a mídia nacional vende como sendo a "cultura baiana". Esta é uma excelente oportunidade para os estudantes perceberem que se trata de um mundo muito mais rico e interessante do que o que a televisão mostra, por exemplo. O que me motivou mesmo para fazer esta viagem foi o siite que faz a cobertura da programação cultural. Durante três meses publicou uma série de entrevistas discutindo a questão da Identidade Cultural. Quando cheguei aqui, percebi que a SBPC Cultural era um festival de cultura de alto nível dentro da SBPC. Adorei as noites culturais do Espaço Lindemberg Cardoso, na reitoria da UFBA.

 

Quanto as palestras da SBPC?

Como sou veterinária, assisti ao mincurso "Introdução às Técnicas de Observação do Comportamento Animal na Natureza", mais por interesse próprio; sou apaixonada por animais. Também fiz alguns semestres na Faculdade de Psiscologia da UNIP, apesar de não ter concluído o curso, ainda tenho um grande interesse nesta área, de forma que acabei assistindo também à "Léxico e produção de sentido na Sala de Aula", pois tenho a idéia de realizar um trabalho com crianças para que elas aprendam a respeitar os animais. Andando pela Expo Ciência, ouvi um menino de uns 10 anos de idade dizendo para o pai que ele também já teve uma tartaruga daquela, como se um ser vivo pudesse ser posse de alguém.

 

Fernanda tem 26 anos, olhos verdes, é veterinária e gosta de Stereolab. É musa do cartunista baiano André Leal, 23, que não faz questão de distinguir ficção de realidade, misturando pessoas reais com personagens nas suas histórias em quadrinhos. Influências: Manara, Giardino, Moebius, Frank Cho.

Para conhecer mais sobre a garota, acesse:

Site da Garota - escrito por Fernanda e desenhado por André

 

 

 

Apoio:

Quem Faz Salvador
Enciclopédia de Lideranças Culturais

 

.



[ voltar para o início ]


.. direitos ® UFBA .. | .. visual: pérsio ..