Lilith abre o última tarde
do Maracangalha


A Banda Lilith trouxe o som pesado e lotou o espaço do Palco Maracangalha, na última tarde da SBPC em Salvador. A banda é formada por cinco jovens, em que quatro são mulheres bem resolvidas com o talento à flor da pele, o único homem é o baterista. Segundo a teologia hebraica, Lilith foi a primeira mulher de Adão. Expulsa da narrativa das Escrituras Sagradas por não querer se submeter a homem nenhum, seu destino foi se entregar ao demônio e comer suas crias. Dá pra notar já pelo nome que a banda não tá para brincadeira. O público se esbaldou e conseguiu da produção do palco uma esticadinha no tempo de apresentação da Lilith.

A Lilith já se apresentou mais de quinze vezes nas programações da UFBA, seja a convite de professores ou nas festas estudantis de Das, CAs ou DCE. Fez duas apresentações na Bienal da UNE-no Arco da Lapa e no Lado B, espaço cultural alternativo do encontro- em no início deste ano no Rio de Janeiro. Por onde passa, a banda vai acumulando um público cativo. Andréa Gabriel, baixista, identificou do Palco Maracangalha cariocas e mineiros que foram ao show da banda na última Bienal. Os estudantes de Salvador cantaram e dançaram o repertório conhecido.

Andréa confirma a integridade da apresentação de hoje, mas admite que teve que reduzir muito o número de canções em função do tempo disponível. O público também queria mais. Pressionou a equipe de organização pedindo "mais um" até conseguir a única exceção de todo o período da SBPC no palco Maracangalha. "Aceito um Passe" foi a última música. Aplaudidíssima.


Invasão da UFBA em vídeo na SBPC


Os vídeos sobre a invasão do Campus da UFBA estão sendo exibidos na SBPC, no espaço de exposição ocupado pelas entidades de classe da Universidade. Produzidos pela empresa Grifo.doc de publicidade e pela assessoria de comunicação da ASSUFBA, os vídeos trazem imagens dos confrontos entre os estudantes e a PM nas manifestações pela cassação de ACM ocorridas no último mês de maio. De forma quase ininterrupta, a exibição é feita numa TV de 36 polegadas no estande da ASSUFBA, APUB e DCE. Cada exibição aglomera mais de vinte pessoas e cerca de 60 cópias já foram vendidas durante a semana do evento.

Apoio:

Quem Faz Salvador
Enciclopédia de Lideranças Culturais

 

.



[ voltar para o início ]


.. direitos ® UFBA .. | .. visual: pérsio ..