Virado no Mói de Coentro


Surgido em meados de 2000 o grupo "Virado no mói de Coentro" nasceu com a proposta de resgatar a cultura musical do nordeste. Mantendo a legitimidade melódica original, incorpora instrumentos que propõem uma releitura da tradicional música nordestina dando enfase aos pífanos e guitarras.


Tendo a frente o músicos Fernando Corisco, pernanbucano da cidade de Recife que traz em sua bagagem os rítmos tipicamente nordestinos como o maracatú, o baião, o xote, o xaxado, etc... e Kleber Aguiar que vem acresentar com seu conhecimento harmônico da música brasileira.


Formado por Fernando Corisco - pífanos, flautas e voz; Kleber Aguiar - violões; Carlos Terra Nova - contra-baixo; Júlio César Pinheiro - guitarras e violas; Tony Augusto - guitarra e zabumba e Silvio Santos - zabumba, triângulo e efeitos, o grupo "Virado no mói de Coentro" está em fase de
gravação do seu primeiro CD e vem contando com o apoio e a participação especial de vários artistas como: Luiz Caldas, Xangai, Targino Gondim e Betinho Macêdo dentre outros.

Apoio:

Quem Faz Salvador
Enciclopédia de Lideranças Culturais

 

.



[ voltar para o início ]


.. direitos ® UFBA .. | .. visual: pérsio ..