Onde e Como?
Veja aqui como estão organizados os espaços e os tipos de eventos que serão exibidos. Clique nas setas ao lado dos nomes para conhecer melhor cada um dos espaços.

Espaço Lindembergue Cardoso - "Noites Culturais" Reitoria da UFBA, Rua Augusto Viana s/n, Canela, tel. - 2452811 De 14 a 18 de julho, entre 18:30 e 21 h.

Circo da SBPC Campus de Ondina De 14 a 18 de julho, a partir das 18 h

Espaço Edgard Santos. Campus de Ondina / Junto ao PAF Intervenções artísticas relâmpago nos intervalos da programação oficial

Espaço Mestre Didi - Pavilhão da Expoarte. Exposições e intervenções artísticas durante todo o evento

Sala de Visitas Stand receptivo para artistas e convidados especiais em prol de grandes causas e conseqüências

Prévia da Programação:

Veja aqui o texto que comenta a idéia da programação do SBPC Cultural.

 

 

 

Espaço Cultural Lindemberg Cardoso
Reitoria da UFBA
Rua Augusto Viana, s/n, no Canela.

 

Noites Culturais na Reitoria


Entre os dias 14 e 17 de julho, das 19 às 21h, o Espaço Lindembegue Cardoso, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, abrigará as Noites Culturais, com espetáculos cênicos mesclando apresentações de teatro, dança, música e vídeos, tendo como elemento principal a palavra falada. O grupo teatral "Os Bobos da Côrte" fará as vezes de anfitrião do evento.

Cada noite, com exceção do Domingo, contará com uma abertura no exterior da Reitoria, com performances em homenagem a um dos quatro elementos: Fogo, Terra, Água e Ar.

A primeira noite (sábado), com o tema "É proibido Proibir" (Rupturas), contará com as participações de Wilson Melo, Bando de Teatro Olodum, Gideon Rosa (teatro), Grupo Tran-chan (dança), Pedro Robatto (clarineta, interpretando Paulo Costa Lima), Tuzé de Abreu e Jamary Oliveira (música eletrônica). O Mestre do Jogo (uma alusão à Capoeira) da noite será o Prof. Roberto Albergaria, da Faculdade de Antropologia da UFBA, e a Contra-mestre, a Profª Tania Fisher, da Faculdade de Administração.

O Domingo (15/07) estará reservado ao I Concerto de Música Sacra Negra da Bahia, sob a coordenação do Prof. Ordep Serra. Na primeira parte, haverá a apresentação da Orquestra Sacra do Ilê Axé Iyá Nassô Oká, considerado o mais antigo templo afro-brasileiro, sob direção musical de Edvaldo Antônio Conceição, seguido do Grupo OBA DUDU, dirigido por Vovô Saramanda - músico de prestígio internacional - e Ogã Edvaldo Araújo.

"A verdade é uma só: são muitas" (Releitura) será o tema da Segunda-feira (16/07), com participações de Carlos Petrovich e o Griô Kaiodê, Pedro Robatto (clarineta) e Eduardo Torres (piano) interpretando Ernst Widmer e Lindembergue Cardoso, e Conjunto de Cordas. A Mestre do Jogo será a Profª Cleise Mendes (Teatro/UFBA) e o Contra-mestre, Fernando Cerqueira. A performance da abertura estará relacionada à Água e ao Ar.

Finalmente, na terça-feira (17/07), com o tema " Eu nasci assim..." (Permanência) e abertura em homenagem à Terra, haverá apresentações de Mário Ulloa interpretando Caymmi (violão), Tota Portela e Teca Gondim, David Ianitelli e Fafá Daltro, e Ciane Fernandes. O Mestre do Jogo será o Prof. Ubiratan Castro, da Faculdade de História da UFBA, e o Contra-mestre, o Prof. Paulo Dourado, da Faculdade de Teatro da UFBA. A visita do Dragão e do Micro Trio encerrará a noite.

 

Confira aqui a fachada da Reitoria da UFBA

 

Apoio:

Quem Faz Salvador
Enciclopédia de Lideranças Culturais

 

.



[ voltar para o início ]


.. direitos ® UFBA .. | .. visual: pérsio ..